Conheça

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lula deixa hospital e segue a São Bernardo para descansar




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta por volta das 5h50 da manhã de hoje, do Real Hospital Português, no Recife, onde passou a noite internado. Ele sofreu uma forte crise hipertensiva no final da noite de ontem e foi retirado do avião presidencial, na Base Aérea do Recife, pouco antes de embarcar para Davos, na Suíça, depois de uma maratona de mais de dez horas de agenda em Pernambuco.
De acordo com o ministro da Comunicação Social Franklin Martins, que também estava no Recife, a pressão do presidente chegou a 18 x 12. A viagem foi cancelada pelo médico da presidência, Kléber Ferreira, já que o trajeto duraria mais de dez horas de voo e tornaria-se muito cansativa para o presidente Lula.
No Hospital Português, o presidente tomou diuréticos e fez vários exames. A pressão foi controlada e a alta, prevista para o final da manhã de hoje, antecipada. O presidente deixou o hospital sorrindo e acenou para os jornalistas, mas não quis falar com a imprensa. Ele estava acompanhado da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
A viagem para a Suíça, no entanto, foi cancelada. Lula será substituído no Fórum Econômico de Davos pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


-----------------------------------------------------

O Presidente se queixava de dores no peito, foi internado, tomou diuréticos e foi submetido a uma série de exames, medicado, passando bem, teve alta e seguiu para São Paulo provávelmente para São Bernardo do Campo onde passará o final de semana descansando ao lado da família. Sua agenda de compromissos foi canccelada até a segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário