Conheça

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sport bate Vitória e completa 40 jogos de invencibilidade

No dia em que completou o 40º jogo de invencibilidade no Campeonato Pernambucano, o Sport precisou de apenas 15 minutos para liquidar o Vitória, na Ilha do Retiro. Ainda no primeiro terço da etapa inicial, o Leão já vencia por 3 x 0. Restou administrar o resultado no complemento da partida. Ciro, duas vezes, Dairo e o estreante Eduardo Ratinho marcaram os gols rubro-negros. Alex Rava e Jadílson descontaram. Sem perder no Estadual desde 26 março de 2008, ao final da 13ª rodada, o Sport fincou ainda mais a liderança, com 29 pontos, cinco de vantagem em relação a Náutico e Cabense, que dividem a segunda posição.


O Sport apresentou o cartão de visitas logo no primeiro minuto. Mal a bola rolou, Dutra levou perigo à meta do goleiro Rodrigo após receber bom cruzamento de Dairo. Seria questão de poucos minutos o primeiro gol leonino. Precisamente, sete. Aos 8, Dairo abriu o placar na Ilha do Retiro. Da entrada da área, ele bateu firme no canto.
A mil por hora, o Sport continuou a acelerar o ritmo. Três minutos depois, o estreante da noite, Eduardo Ratinho, marcou o segundo gol rubro-negro. Destaque para a boa jogada de Ciro. Ele se livrou de dois marcadores e serviu Dairo. O atacante chutou no travessão. No rebote, Ratinho estufou a rede!

Mais três minutos e novamente o Leão chegou de forma decisiva. Pênalti em cima de Ciro, derrubado na área pelo adversário. Na cobrança, ele mesmo tirou do alcance de Rodrigo. O detalhe é que, antes de bater, o garoto prodígio da Ilha pediu autorização a Eduardo Ramos. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o Sport vencia confortavelmente por 3 x 0. No decorrer da etapa inicial, o Leão diminiu o ritmo e apenas administrou o resultado. Enquanto isso, o Vitória deu apenas dois chutes de longa distância. Praticamente nada.
No início do segundo tempo, veio a resposta do Vitória. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Alex Rava apareceu oportunista para completar o desvio no meio da defensiva rubro-negra. Era o primeiro gol da equipe de Vitória de Santo Antão. Antes de o adversário esboçar qualquer reação mais efetiva, o Sport tratou de liquidar a partida. Aos 14 minutos, novamente Ciro apareceu com competência. Ele recebeu de Daniel Paulista e anotou o quarto gol leonino. Jadílson ainda diminuiu a vantagem rubro-negra aos 34. Àquela altura, já era tarde demais.

Sport

Magrão; Igor, Dirley e Tóbi; Eduardo Ratinho (Juninho Silva), Zé Antônio, Daniel Paulista (Isael), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Everton Felipe). Técnico: Givanildo Oliveira

Vitória

Rodrigo; Suelinton, Alex Rava, Róbson e Alexandre; Daniel, Fabinho (Vinícius), Clóvis (Eduardinho) e Neílson (Léo); Jadílson e Bruno Garcia.Técnico: Roberto de Jesus

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Nielson Nogueira Dias

Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley

Gols: Dairo (aos 8 do 1º T), Eduardo Ratinho (aos 11 do 1º T), (Ciro, de pênalti, aos 15 do 1º T e aos 14 do 2º T), Alex Rava (aos 5 do 2º T), Jadílson (aos 32 do 2º T)

Cartões amarelos: Daniel (V), Fabinho, Jadílson, Dairo

Cartão vermelho: Dirley

Público: 12.243

Renda: R$ 44.958,00


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário